O que faz um redator?

14 de junho de 2022

Um bom redator satisfaz dois dos públicos mais importantes do seu site: o mecanismo de busca e o cliente. Sites com ótimo conteúdo agregam valor não apenas à reputação do negócio, mas também ao seu setor.

Por que o redator web é importante

 

Investir na redação do seu site é uma ótima maneira de se destacar dos concorrentes. Imagine se você for um cliente pesquisando online pelo melhor serviço. Você escolheria um negócio que oferece conteúdo confuso, mal escrito e genérico, ou um que está cheio de informações interessantes, informativas e úteis? É certo que você escolheria a segunda opção.

Muitos proprietários de sites gastam todo o seu tempo e dinheiro no design, mas não prestam atenção à boa redação. Sim, um design com aparência profissional é importante, mas é apenas parte da equação. Uma boa redação é igualmente relevante e requer atenção.

Se você tem muito tempo e vontade de aprender, pode dominar a redação de bons conteúdos. No entanto, se você não tem confiança o suficiente sobre sua capacidade de escrita, a coisa mais segura a fazer é contratar um redator. Um redator profissional tem toda a experiência e know-how (conhecimento) para criar bons conteúdos que não só serão ótimos para a retenção de visitantes, como também atrairão os mecanismos de pesquisa e melhorarão os rankings.

O que uma boa redação pode oferecer?

1. Destaca os pontos fortes e os valores da sua marca

Assim como o trabalho de um redator é criar novos conteúdos para marketing e publicidade para atrair os leitores, o objetivo da redação de blogs é envolver e persuadir os leitores a fazer negócios com você, levando os interessados diretamente para a sua página principal na web.

Por que vale a pena conhecer sua marca/negócio? Por que você merece a atenção deles? Redatores habilidosos sabem escrever para um público específico. Eles sabem quais palavras usar e quais botões apertar para persuadir com sinceridade e autoridade através de técnicas de copywriting (escrita persuasiva).

2. Aumenta o tráfego do seu site

Um bom copywriting é escrito para SEO. É envolvente, amigável, proposital e compartilhável para seus leitores. Você sabe que fez seu conteúdo bem se estiver vendo um aumento no seu tráfego. Um bom redator usará palavras-chave para direcionar o tráfego certo para seu site. Com as palavras-chave certas, você pode alcançar clientes em potencial com maior facilidade e rapidez.

3. Inclui conteúdo limpo, envolvente e útil

Escrever um conteúdo é saber que menos é mais. Parágrafos, frases e palavras mais curtas sempre serão preferíveis. Sem repetição ou adições desnecessárias. Mas isso não significa que se deve colocar apenas alguns parágrafos em cada página.

Clareza e voz ativa são cruciais em um bom conteúdo. O redator nunca tentará confundir seus leitores usando palavrões ou grandes palavras. Eles também sabem quando usar o humor (ou não) para atrair os leitores ao seu site.

4. Aumenta suas vendas

Nós podemos escrever o melhor conteúdo do mundo, mas se não tiver nenhum apelo à ação, qual o sentido? É preciso incluir chamadas para ação e links internos devidamente colocados. Uma boa copy informa aos clientes como comprar e se envolver em seu serviço da maneira mais conveniente. Em outras palavras, ele fornece um caminho claro para que seus clientes possam converter e facilmente fazer negócios com você.

 

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